O Reich Germânico
Características gerais do Império, dos Reinos e Ducados que o compõe.
O Sacro Império Romano Germânico
O Sacro Império Germânico (Em alemão: Heiliges Deutsches Reich), ou Reich Germânico, ou Germânia é um conglomerado de estados germânicos localizados na Europa Central, formado à partir da reorganização do Sacro Império Romano-Germânico com o intuito de unificar os estados germânicos num Estado-Nação com autoridade centralizada rompendo assim com o caos e descentraliação do SIRG.
Em 1733, Frederico II, O Grande, da Prússia tomou como esposa a então Arquiduquesa Maria Theresa da Áustria, filha do Sacro Imperador Carlos VI, um marco histórico para a história da Germânia, pois à partir daquele momento tudo mudaria. Com a morte do Sacro Imperador, Maria Theresa herdou todos os domínios da Casa de Habsburgo bem como sua chefia, para garantir que o legado da Casa não morre, sogro e genro fizeram um acordo, as Casas de Hohenzollern e Habsburgo se uniriam em uma só, Frederico se converteria ao catolicismo e se tornaria Sacro Imperador para garantir o poder mas seria Maria Theresa que governaria as terras áustriacas,
Divisão interna da Germânia - (1865)
Com a ascensão de Napoleão e as subsequentes guerras causadas pelo mesmo, toda a situação na Germânia mudou, nobres viram um invasor estrangeiros tomar suas terras e dar as ordens. Os exércitos Hohenzollern-Habsburgo recuaram mas não se renderam, depois de muita reorganização lançaram seu contra-ataque libertando a Germânia do domínio francês e quebrando a resistência dos príncipes imperais a centralização do Reich, todo este processo foi muito importante para a criação do sentimento nacionalista germânico e formação da identidade nacional do povo germânico como uma entidade singular. O período pós-napoleônico foi marcado pela modernização institucional e estrutural do SIRG deixando de ser um conglomerado de micro estados feudalistas para uma nação-estado moderna mas a semente do liberalismo foi semeada.
Germania, a personificação da pátria germânica
Nas décadas que seguiram, uma forma agitação liberal tomou conta da Europa incluindo o Reich, e tudo isso culminou em 1848. Estas revoluções partiram de um carácter pangermanista e coma descontentamento com a estrutura tradicional de múltiplos estados, assim, nos anos seguintes o SIRG passou por extensas mudanças internas, chegando a divisão interna atual, e a gradual liberdade política e participação democrática da população mas preservando a monarquia. Por outro lado na Hungria, devido as diferenças étnicas o movimento revolucionário ganhou mais força clamando pela independência, a revolução foi prontamente derrotada mas a mensagem que ela passou foi bem clara, assim a Hungria ganhou um status especial dentro do Reich gozando de maiores autonomias locais.
Com a estabilização interna, a Germânia, assim como as outras potências mundiais, partiu para iniciar o processo de colonização da África e outras partes do mundo, tensões logo se acirraram entre os países e essa corrida por terra virgem, estas tensões aliadas com tensões na própria criou uma situação internacional instável e uma guerra se tornou inevitável. A Weltkrieg, a guerra para acabar com todas as guerras como foi chamada, todas as potências mundiais lutando umas contra as outras, as causas da guerra variam dependendo para quem você pergunta, mas a fagulha para tudo foi o assassinato do Arquiduque Francisco Ferdinando, governador da Bósnia em nome de seu primo, o Sacro Imperador, em Sarajevo por nacionalista sérvio.
A guerra durou 4 anos, mas a Germânia junto de seus aliados saiu vitoriosa, mas tudo teve um preço, a guerra teve um grande peso na psique do povo germânico, nunca na história algo naquela escala havia ocorrido, milhões de mortos, mais milhões aleijados e em alguns lugares, cidades e vilas inteiras para reconstruir. Duas entidades surgiram após a guerra, a Mitteleuropäische Witschaftsunion (União Econômica Centro Europeia) comummente chamada de Mitteleuropa e o Reichspakt (Pacto Imperial), que definiram a zona de influência da Germânia no continente, todos os seus aliados e os países satélites criados à partir do Tratado de Brest-Litovsk fazem parte de ambas as instituições. Mas por trás dessa fachada a situação econômica do Reich era desesperadora, o excesso de gastos fez com o que a Bolsa de Valores de Frankfurt quebrasse iniciando um período de instabilidande interna onde ideologias radicais floresceram.
Com todos estes fatores, a situação política se deteriorou rapidamente, ideologias extremistas ganharam proeminência, um grupo pequeno mas baderneiro começou a ganhar popularidade, "O Partido Nacional-Socialista Germânico dos Trabalhadores", comummente chamado de nazistas. Os nazistas com uma retórica que pregava o ódio e uma ginástica mental que se espalhou pelas camadas mais vulneráveis e veteranos descontentes, que se organizaram e fizeram um golpe de estado enquanto a Coroa estava em tour pela Mittelafrika, forçando o Sacro Imperador e sua família a se exilarem na Hungria.
Bandeira do Reichspakt
O cenário mundial era um caos e uma segunda guerra mundial era inevitável, e tudo começou com a Guerra Civil Germânica, elementos insatisfeitos do exército iniciaram um levante contra os nazistas, o Sacro Imperador exilado reuniu as forças da Aliança Imperial e partiu para libertar seu povo, os Franceses e os Soviéticos querendo vingança também atacaram. Através de um grande esforço, a Aliança Imperial rechaçou os soviéticos e após libertar a Germânia, seguiu para empurrar de volta os Franceses. A guerra foi longa e cansativa, mas reforçou a imagem da Coroa para com o povo, após um longo processo de reconstrução a Germânia já estava novamente na dianteira das potências mundiais.
Sacro Império Romano Germânico
Capital: Berlim (Imperial), Viena (Federal)
Sistema de Governo: Monarquia Semi-Constitucional Eletiva Federativa
Chefe de Estado: Wilhelm I von Hohenzollern-Habsburg
Religião Oficial: Catolicismo Romano Calvinismo, Luteranismo e Judaismo
Moeda Oficial: Thaler Germânico
Idioma: Germânico e seus dialetos
Fundação (OFF): 1 de Setembro de 2020
Fundação (ON): 2 de Fevereiro de 962
Gentílico: Germânico
Território Nacional: Alemanha, Áustria, Czéquia, Silésia, Posen, Prússia, Eslévico-Holsácia, Países Baixos, Flandres, Luxemburgo, Eslovênia, ístria, Alsácia-Lorena, Tirol e Memel
Lema: "Einheit und Gerechtigkeit und Freiheit"